a
a
a
Filiado a Fenattel CUT
Parceiros
  • cut
Notícias

Centrais Sindicais repudiam ato fascista na Câmara

PUBLICADO EM 22/11/2016

Fonte: FENATTEL

A invasão do plenário da Câmara dos Deputados por um grupo de aproximadamente 40 fascistas, na tarde do último dia 16/11, defensor da intervenção militar e da supressão das garantias constitucionais, consiste num grave episódio contra a Constituição e a democracia brasileira, e deve ser duramente repelida por todas as forças democráticas do País e pelas mais altas instituições da República.

 

A invasão do dia 16 soma-se a diversas manifestações de ódio e intolerância política promovidas por grupos radicais, antidemocráticos e minoritários, interessados em conturbar ainda mais o ambiente político e, assim, criar as condições para atacar a democracia e os direitos políticos, sociais e trabalhistas.

 

Não é possível ser conivente com manifestações que visam solapar a democracia duramente conquistada.

 

Assinam - Vagner Freitas, presidente da CUT; Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, residente da UGT; Adilson Araújo, presidente da CTB; José Calixto Ramos, presidente da NCST; e Antonio Neto, presidente da CSB.

 

São Paulo, 17 de novembro de 2016.

 

O alvo desses ataques é o direito dos trabalhadores. A FENATTEL, assim como as Centrais, não aceitará isso e repudia os atos que ferem a democracia, os direitos políticos, sociais e trabalhistas.